Comitiva foi recebida pelo vice-governador Felício Ramuth e secretários de Negócios Internacionais e Cultura, Economia e Indústria Criativas
O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, recebeu nesta segunda-feira Hideaki Ohmura, governador da província de Aichi, maior destino de brasileiros no Japão e origem da maior parte da comunidade japonesa em São Paulo. Participaram também do encontro os secretários de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

Ramuth ressaltou a importância de aprofundar e fortalecer as relações com a província, além de citar as ações do estado para produção do hidrogênio verde e etanol. “Aichi é a província que mais tem conexão com o Brasil. Queremos reforçar que vocês podem continuar contando com o nosso estado para ampliarmos e estabelecermos grandes parcerias”, declarou o vice-governador.

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, falou sobre a renovação do memorando de entendimento entre Aichi e São Paulo. “Temos um documento que foi assinado em 2018 e de lá para cá tivemos muitas transformações mundiais. Com o estreitamento das nossas relações podemos incluir uma atualização do nosso memorando de entendimento com novas parcerias e formação de grupos de trabalho”, pontuou Ferraz.

Antes da reunião no Palácio dos Bandeirantes, a comitiva japonesa esteve na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, reforçando o compromisso, que existe desde 2010, de colaboração de ações que priorizam a inovação ambiental e o desenvolvimento econômico de forma sustentável. A Secretaria de Negócios Internacionais também participou deste encontro.