Negócios Internacionais

Share

Governo de São Paulo busca investimentos na Europa

Governador e comitiva terão agenda de reuniões em Londres, Madri e Paris.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e sua comitiva embarcaram para a segunda missão internacional do Governo do Estado. Desta vez, Tarcísio viaja ao lado dos secretários de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, da Casa Civil, Arthur Lima, de Ciência e Tecnologia, Vahan Agopyan, e de Comunicação, Lais Vita.

Nesta nova missão, o governador buscou atrair mais investimentos para São Paulo, apresentar o portfólio de PPPs e realizar encontros com lideranças governamentais e setoriais. A agenda englobou reuniões com CEOs, fundos de investimentos e empresários interessados em iniciar ou ampliar as operações a partir dos municípios paulistas.

As reuniões começaram em Londres e foram realizados encontros com o mercado financeiro e autoridades locais.

O governador Tarcísio de Freitas interrompeu momentaneamente a agenda de compromissos em Londres devido a uma crise renal. Tarcísio foi atendido e passou por cirurgia para retirada de cálculo renal. O secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz representou o governador nos encontros que estavam programados para os próximos dias.

A segunda agenda foi em Madri. No dia 29 foi realizado um roadshow com empresas, além de encontros bilaterais com autoridades espanholas.

A última parada foi em Paris. Já com o retorno do governador Tarcísio de Freitas, aconteceu a assinatura do contrato de parceria entre o Institut Pasteur da França e a Universidade de São Paulo (USP) para a criação de uma unidade do Pasteur em São Paulo, a primeira no Brasil. Além disso, foram realizados encontros com empresas francesas.

Em Madri, o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, discursa para empresas e autoridades espanholas.

Espaço para banner

Tags