Negócios Internacionais

Share

Governo de São Paulo recebe delegação tailandesa e debate oportunidades de cooperação

Empresários de diversos setores participaram da reunião que teve como destaque questões de agricultura e sustentabilidade

Nesta segunda-feira (29), o Governo de São Paulo recebeu uma delegação da Tailândia para debater possíveis oportunidades de cooperação. Realizada no Palácio dos Bandeirantes, a reunião contou com a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores da Tailândia e de empresas de diversos setores como agroindústria, energia e setores químicos.

Liderada pela vice-secretária permanente do Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, Busadee Santipitaks, e pelo embaixador da Tailândia no Brasil, Saksee Phromyothi, a comitiva foi recebida pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e o encontro também contou com a participação do coordenador de relações institucionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Luiz Fontes.

Na oportunidade foi apresentada a agenda do governo paulista para os próximos anos, com destaque para o portfólio de projetos de concessões, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs), que entre capital privado e público é estimado um investimento em torno de R$ 180 bilhões.

Temas relacionados a agricultura e sustentabilidade também se destacaram durante a reunião com os representantes do país asiático. Os setores agrícola, de alimentos e de tecnologia são importantes pontos de cooperação apontados pelos tailandeses, que demonstraram interesse também na tecnologia paulista para a colheita de cana-de-açúcar.

Espaço para banner

Tags