Negócios Internacionais

Share

Governo de SP participa de Fórum de Investimentos Brasil-Arábia Saudita na Fiesp

Reforço das relações bilaterais entre São Paulo e o país árabe foram destacados pelo governador Tarcísio de Freitas

O governador Tarcísio de Freitas esteve na manhã desta segunda-feira (31) na abertura do Fórum de Investimentos Brasil-Arábia Saudita, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Durante o encontro foram apresentadas as oportunidades de investimentos e potenciais parcerias em diversos setores no âmbito da relação bilateral Brasil-Arábia Saudita.

A agenda contou com a presença do ministro de Investimentos da Arábia Saudita, Khalid Al Falih, do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, do embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Faisal Ghulam, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, acompanhou o governador no evento que também contou com a presença de empresários sauditas e brasileiros.

Khalid Al Falih destacou o prazer de estar presente em uma solenidade no coração pulsante da economia brasileira. “As relações bilaterais entre a Arábia Saudita e o Brasil se estendem por mais de 50 anos e queremos que essa parceria se estenda e solidifique cada vez mais”, comentou o ministro de investimentos.

Este não é o primeiro encontro do governador com a comitiva árabe. Tarcísio de Freitas iniciou o discurso recordando a reunião que realizou com o ministro Khalid Al Falih em janeiro, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, quando convidou os representantes do país para uma visita a São Paulo. Tarcísio falou sobre as potenciais áreas que a Arábia Saudita pode investir em São Paulo através do Programa de Parcerias de Investimentos do estado.

Espaço para banner

Tags