Negócios Internacionais

Share

Infanta Doña Elena de Borbón visita o Palácio dos Bandeirantes

Em reunião com o vice-governador Felício Ramuth foi abordada a parceria em projetos da fundação Mapfre com o Estado de São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, recebeu nesta terça-feira (19) Sua Alteza Real e Infanta Doña Elena de Borbón Y Grecia, Conselheira e Diretora de Projetos da Fundação Mapfre Espanha. A reunião teve como objetivo fortalecer a parceria em dois projetos da fundação com o Governo do Estado de São Paulo, o primeiro em saúde mental nas escolas e o segundo em educação financeira nas salas de aula.

Felício Ramuth pontuou como a Fundação Mapfre foi visionária na questão da saúde mental dos jovens. “Além disso, para nós, o ensino do empreendedorismo, da gestão financeira e até mesmo a cultura do seguro, de olhar para o futuro, são questões muito importantes, pois temos aqui um governo que acredita na força do empreendedorismo”, declarou o vice-governador.

Doña Elena de Borbón estava acompanhada por uma comitiva de executivos da fundação. Também participaram da reunião representantes das secretarias de Negócios Internacionais, Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e do Centro Paula Souza.

A diretora da Mapfre Brasil, Fátima Lima, falou sobre os programas e a parceria com São Paulo. “Temos dois projetos importantíssimos junto ao estado de São Paulo. Nosso programa de saúde mental já formou mais de 2 milhões de alunos em dois anos. E o programa com o Centro Paula Souza é emblemático sob o ponto de vista de educar nossa sociedade financeiramente”, disse Fátima.

O secretário-executivo de Negócios Internacionais, Marco Rocha, presente ao encontro, também salientou a importância da educação financeira nas escolas. “O Estado de São Paulo é uma parte muito pujante da economia do Brasil. Nos beneficiaremos muitíssimo dessa parceria. Vejo com muito bons olhos e percebo o quanto são eficazes as políticas de inclusão financeira, pois esse aprendizado os jovens a fazer uma melhor avaliação de riscos”, finalizou.

Espaço para banner

Tags