Negócios Internacionais

Share

3ª Mostra Internacional de Cinema Virtual tem exibição de filme israelense que aborda intercâmbio cultural

“Sublocação” poderá visto gratuitamente na plataforma #CulturaEmCasa

A terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual termina nesta quinta-feira (15) com a exib9ição do filme israelense “Sublocação”, de Eytan Fox. O evento é realizado pelas secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Relações Internacionais.

Com sessão de estreia, às 18h, o longa pode ser visto gratuitamente pela na plataforma #CulturaEmCasa, que também oferece uma ferramenta que avisa o horário de início da sessão.

Na trama, uma comédia dramática e romântica, um escritor da seção de viagens do jornal “The New York Times” após viver uma tragédia chega a Tel Aviv para fazer uma matéria. Na cidade, ele subloca o apartamento de um jovem israelense. E deste encontro, permeado de intercâmbio cultural e geracional, ele volta a viver.

Um dos principais nomes do cinema israelense, o diretor, produtor e roteirista Eytan Fox é conhecido por abordar temas como a homossexualidade e o conflito palestino-israelense, explorando seus efeitos nas relações interpessoais.

Realizada desde o dia 1º de dezembro, em parceria com 13 consulados, que fizeram a curadoria cinematográfica do evento priorizando filmes premiados e títulos inéditos no Brasil, a 3 Mostra Internacional de Cinema Virtual foi mais uma oportunidade de lançar ao público brasileiro um novo olhar sobre o mundo.

Entre documentários, longas e curtas-metragens os espectadores puderam montar sua programação com 21 títulos vindos da Bélgica, Cabo Verde, Chile, Cuba, Espanha, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, Moldávia e da província de Québec, que traçaram um panorama da produção cinematográfica internacional.

Para o secretário de relações internacionais, Julio Serson, poder promover eventos como este em parceria com consulados de todos os continentes é uma forma de conectar o público com diversas culturas, apresentar costumes, pensamentos e novas visões de mundo.

Confira:

Quinta – 15/12

18h – Sublocação (Israel)

Para agendar sua programação basta acessar o site Cultura em Casa.

Espaço para banner

Tags