Negócios Internacionais

Share

Após reunião com o governador Tarcísio de Freitas no Fórum Econômico Mundial, CEO da Organon discute parcerias para saúde da mulher no Palácio dos Bandeirantes

Em breve, secretarias de Políticas para a Mulher e de Negócios Internacionais deverão se reunir novamente com a empresa global de saúde para identificação de projetos de interesse e alternativas de financiamento com bancos multilaterais.

Os secretários estaduais de Políticas para Mulher, Sonaira Fernandes, e de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, receberam o CEO global da Organon, Kevin Ali, para dar continuidade à conversa entre o executivo e o governador Tarcísio de Freitas iniciada durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, no mês de janeiro. A reunião ocorreu na última segunda-feira (17), na sede do governo paulista.
Segundo o presidente da Organon Brasil, Ricardo Lourenço, a possibilidade de voltar a dialogar com o Governo do Estado de São Paulo foi uma das principais motivações da vinda do CEO global para o país: “queremos continuar a conversa iniciada em Davos e poder contribuir com iniciativas na área da saúde da mulher”, explicou Lourenço. “São Paulo é uma região extremamente importante para nós. Temos 400 colaboradores trabalhando pela saúde da mulher no estado. Estamos felizes e honrados com a possibilidade de parceria”, disse Kevin Ali.

Sonaira Fernandes apresentou os pilares da SPMulher – saúde, empreendedorismo e combate à violência – e as próximas ações que a Secretaria pretende desenvolver no primeiro pilar: “o acompanhamento do pré-natal e a obediência ao calendário vacinal estão entre os principais desafios da saúde da gestante”, explicou. A partir desse obstáculo, a secretária falou sobre o programa ‘Bem Gestar e Acolher’, que pretende orientar gestantes sobre os principais cuidados com essa fase, e também sobre as outras iniciativas da Pasta que estão em desenvolvimento.


“Estamos muito felizes em ouvir tudo o que está sendo feito em São Paulo. Escutar vocês falando sobre os temas com os quais trabalhamos é inspirador. Temos muitos pontos de confluência que podem ser utilizados”, concluiu o presidente da Organon Brasil.


Financiamento – Existe possibilidade de financiamento para os projetos da SPMulher via bancos de desenvolvimento que buscam projetos de impacto social. A Organon informou que pretende trabalhar junto à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) ações de estruturação e financiamento de projetos como os apresentados por Sonaira. Para avançar nessa etapa, as Secretarias da Mulher e de Negócios Internacionais seguirão trabalhando em conjunto: “Temos uma subsecretaria voltada às relações com os bancos multilaterais e, naturalmente, a SPMulher poderá contar conosco no desenho dessa parceria”, afirmou o secretário Lucas Ferraz.

Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa
imprensaseni@sp.gov.br
(11) 2193-8150

SP Mulher – Secretaria de Políticas para a Mulher
Assessoria de imprensa
imprensaspmulher@sp.gov.br
(11) 5212-3717