Novo centro de inovação em saúde da farmacêutica faz parte do IPT Open Experience, o maior distrito de criação de tecnologias da América Latina
O novo centro de inovação em Saúde Digital da AstraZeneca foi inaugurado na manhã de quinta-feira (06), no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O evento contou com a presença do Governo de São Paulo, representado pelos secretários Lucas Ferraz, de Negócios Internacionais, e Vahan Agopyan, de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com o início do funcionamento do espaço, a farmacêutica busca melhorar o acesso de pacientes desenvolvendo soluções em diagnóstico precoce, conscientização de doenças, geração de dados e interconexão de prontuários eletrônicos no ecossistema de saúde brasileiro, bem como em nível global.
“A pesquisa aplicada, em qualquer lugar do mundo, recebe grande investimento da iniciativa privada. Precisamos estimular cada vez mais esse tipo de parceria, pois o nosso Estado tem grande potencial para atração de centros de pesquisa, que podem ser uma importante alavanca de crescimento”, ressalta Lucas Ferraz.

O centro de inovação faz parte do IPT Open Experience, uma parceria público-privada com o objetivo de criar um ambiente indutor de inovação que favoreça o desenvolvimento de projetos pela conexão de profissionais, estudantes, bolsistas de empresas e instituições, tanto públicas quanto privadas. As empresas se conectam ao IPT Open Experience com a expectativa de realizar programas de incubação, aceleração e engajamento com outras empresas, startups e micro e pequenas empresas (MPEs), motivadas por “desafios tecnológicos”.
