Negócios Internacionais

Share

Secretaria de Negócios Internacionais participa de Seminário sobre Operador Econômico Autorizado (OEA)

Os debates sobre o tema contribuem para aos objetivos da SENI de facilitar, desburocratizar e promover as exportações paulistas

Com foco no desenvolvimento de ações para a desburocratização e facilitação do comércio, a Secretaria de Negócios Internacionais está presente em importantes discussões para promover a melhoria do ambiente de negócios do estado de São Paulo. Por isso, a SENI participou nesta quarta-feira (24), do IX Seminário Internacional OEA, realizado pela Procomex.

O objetivo do evento foi discutir as melhores práticas de segurança, conformidade e integração na gestão de fronteiras e operações de e-commerce. As discussões sobre o Operador Econômico Autorizado (OEA) fazem parte da pauta da SENI, que discute, junto à Receita Federal e à Secretaria da Fazenda, a criação do selo OEA Paulista, em sinergia com o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA Integrado).

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, participou do evento que reuniu diversas empresas que atuam na cadeia logística, além de representantes da Receita Federal do Brasil, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, diretores de aduanas e órgãos de controle da Saúde, Segurança e Agropecuária.

Reduzir a burocracia e incentivar as exportações e importações no estado é uma prioridade para a SENI, que trabalha também pela criação do Comitê Paulista de Facilitação de Comércio, uma ação pioneira no âmbito estadual. Esta é uma ação que visa fomentar o diálogo direto entre o Governo e o setor privado, com isso, temas transversais de comércio exterior podem ser tratados por meio de coordenação entre os órgãos de governo envolvidos, a partir das demandas que venham do setor privado.

Espaço para banner

Tags