Foi diretor titular do Brasil junto ao New Development Bank (Banco dos BRICS) e àCAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), tendo ocupado também o posto de governador do Brasil junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). Integrou o conselho de administração e fiscal de diversas empresas, tais como Elo Cartões, PPSA e Banco do Brasil.
Foi secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia e consultor sênior de instituições internacionais como Banco Mundial, UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham) e International Chamber of Commerce (ICC). Foi também consultor sênior de instituições nacionais, tais como Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), APEX Brasil e Confederação Nacionalda Indústria (CNI).
Na área acadêmica, é graduado e mestre em Engenharia Química pela POLI-USP e Doutor em Economia pela FGV-EPGE. Foi membro do programa ALPHA da União Européia, com passagens pela University of Antwerp, University of Amsterdam e Catholic University of Leuven.
É professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas desde 2005 (FGV-EESP), co-coordenador da Cátedra do Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio-Genebra), como também do Centro de Comércio Global e Investimentos da FGV, além de membro fundador da Rede internacional BRICS-TERN de pesquisa aplicada, tendo sido professor visitante na Saint Petersburg State University (Rússia) e na North-West University (África do Sul).
Possui livros e artigos publicados sobre temas como Política comercial, Cadeias globais de valor, Facilitação do comércio, BRICS e infraestrutura.
Esta Secretaria não realiza Audiência e Consulta Pública.
Esta Secretaria não possui Conselho e Órgãos Colegiados vinculados.
Esta Secretaria não presta serviços diretamente ao cidadão.
Esta Secretaria não possui convênios, repasses e transferências de recursos.
Esta Secretaria não possuir receitas próprias
Este órgão não recebe emendas parlamentares.
Para informações sobre as emendas recebidas pelos demais órgãos e entidades consultar o link:
www.transparencia.sp.gov.br/Home/EmendasParlamentares
Esta Secretaria não aplica recursos financeiros na realização e no desenvolvimento de obras.
Para informações sobre a execução de obras pelos demais órgãos e entidades consultar o link:
https://www.transparencia.sp.gov.br/Home/ObrasPublicas