Negócios Internacionais

Share

Financiamento da transição energética em SP é debatido na COP28

Secretário de Negócios Internacionais foi palestrante em mesa focada em destravar o mercado na América Latina

No primeiro dia de agendas bilaterais na COP28 (sábado, 2), a Secretaria de Negócios Internacionais, representando o Estado de São Paulo, liderou discussão sobre financiamento da transição energética e marcos regulatórios.

O secretário da pasta, Lucas Ferraz, palestrou em painel sobre transição energética na América Latina e Caribe, no início desta tarde. Realizado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe), o encontro tratou sobre os custos para financiar projetos de descarbonização e como destravar esse mercado nos países latinos. O secretário apresentou as vantagens comparativas únicas do Estado de São Paulo na produção do etanol.

As discussões que envolvem os novos marcos regulatórios também foram abordadas no painel. “Vamos precisar de políticas públicas adequadas para conseguirmos destravar esses gargalos de demanda e oferta, ajuda de bancos multilaterais na questão do financiamento, investimentos nessas novas tecnologias e também atuar no desenho de políticas públicas voltadas para incentivos tributários”, declarou Ferraz.

Lucas Ferraz estará na COP28 até o dia 06 de dezembro. Em seguida, o secretário irá para Abu Dhabi, entre os dias 07 e 08, para agendas com empresas e fundos de investimentos privados e soberanos.

Espaço para banner

Tags