Negócios Internacionais

Share

Governo de SP debate ações conjuntas com representantes do Parlamento Europeu

Acordo UE-Mercosul, desenvolvimento econômico, pesquisa e inovação, mudanças climáticas e energia sustentável estiveram entre os assuntos abordados durante o encontro

O Governo de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, representantes do Parlamento da União Europeia e discutiu ações conjuntas, pontos estratégicos e novas parcerias com os países do bloco europeu que permitam avançar no desenvolvimento econômico do Estado.

Os membros da delegação europeia foram recebidos pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estiveram presentes.

O encontro serviu para tratar  de temas  como o acordo entre União Europeia e Mercosul, além de oportunidades de cooperação econômica entre UE e o Brasil, pesquisa e inovação, mudanças climáticas e energia sustentável. A plataforma exportadora do Estado para o desenvolvimento dos municípios paulistas é prioritária para o Governo de SP.

“O acordo com o Mercosul é mais que um potencial, é uma força geopolítica. Esperamos que possamos contar com o apoio de todos”, ressaltou José Manuel Fernandes, presidente da Delegação para Relações com o Brasil do Parlamento Europeu.  O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, também participou do encontro.

Na conversa com as lideranças europeias, o governo de SP reforçou as oportunidades da carteira paulista de projetos de concessões, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs), atualmente estimada em torno de R$ 180 bilhões entre capital privado e público. O pacote de projetos já foi apresentado a grandes grupos globais de investimentos e gestão de fundos em missões internacionais na Europa e EUA.

Espaço para banner

Tags