Negócios Internacionais

Share

Governo de SP recebe o Banco da China para tratar de mobilização de recursos

Nesta semana, junto com o vice-governador Felício Ramuth, a SENI recebeu o presidente do Banco da China, Zhang Guanghua, e o vice-presidente da instituição, Hsia Hua Sheng, para apresentação do portfólio de investimentos do Estado de São Paulo e melhor compreensão das linhas de atuação do banco no país.

“O Estado de São Paulo tem um portfólio de investimentos importante a ser realizado ainda este ano, como o Trem Intercidades, leilões e outras PPPs. Receber o Banco da China é importante para abrir novas linhas de oportunidades e estabelecer relações mais fortes em nossos negócios internacionais”, diz o vice-governador Felício Ramuth.

O BOC, com mais de 112 anos de tradição, é considerado o mais globalizado e integrado dentre os bancos chineses. Possui mais de US$ 4,4 trilhões de ativos globais e, no Brasil, acaba de fortalecer a sua posição ao incorporar o China Construction Bank (CCB).

“Este encontro com os representantes do Banco da China faz parte de uma série de tratativas que visam potencializar e facilitar a mobilização de recursos para os programas do Governo de São Paulo, objetivo central da Secretaria de Negócios Internacionais, que trabalha para uma maior inserção internacional do estado”, explica Lucas Ferraz.

O Governo do Estado pretende oferecer projetos de PPPs, concessões e privatizações em leilões que se intensificarão a partir deste ano. Entre eles, estão o Trem Intercidades Eixo Norte, que vai ligar a cidade de São Paulo a Campinas, e concessões e parcerias de infraestrutura rodoviária e ferroviária, além das desestatizações da Sabesp e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Espaço para banner

Tags