Negócios Internacionais

Share

Projetos e ações da Secretaria de Negócios Internacionais são apresentados para corpo consular

A Secretaria de Negócios Internacionais se reuniu com membros do corpo consular de diversos países nesta segunda-feira (29) para uma apresentação sobre os projetos e ações da pasta. O encontro aconteceu no Consulado Geral da Suécia em São Paulo e contou com a presença de embaixadores e cônsules.

O aumento da inserção internacional do estado de São Paulo foi um dos temas apresentados pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, que falou também sobre as oportunidades de investimentos no estado.

A carteira paulista de projetos de concessões, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs) despertou interesse durante o encontro. A estimativa de investimentos entre capital privado e público para os projetos é estimada em torno de R$ 180 bilhões.

As ações de promoção comercial e atração de investimentos externos também foram apresentadas ao corpo consular, com destaque para a criação do Operador Econômico Autorizado (OEA) Paulista e do Comitê Paulista de Facilitação de Comércio.

A SENI também se colocou à disposição para articulações e cooperações entre o estado de São Paulo e outros países.

Espaço para banner

Tags